eu, Presidente Associação Indígena Kaxixó, Presidente da ACB Clara Helena
eu, Presidente ACB Clara Helena, Prof. Dr. Tiago do ItapEpamig
"O que vivi, só eu vivi, o que vivi!" indígena Kaxixó
Somos moldados por provações a vida toda. Cada um tem a sua historia. Muita destas historias, merecem ser contadas e ouvidas, quer seja branda ou as mais dramáticas de todas.
Ouvindo prosas pelos caminhos que a vida tem me levado. Posso testemunhar que não existe a pior das provações, pois cada vez que você ouve ou testemunha alguma historia, outra dor mais intensa vivida, você descobre.
Perdas trágicas que colocam em duvida tudo que esta em sua volta. Até a fé é abalada. Cada um tem no seu intimo os momentos de dores, estes que afloram o crescimento, a evolução.
Estes momentos desnudam toda fortaleza que imaginamos ser. Somos jogados no chão, em terra crua, ali misturados com os grãos de areia. Neste momento nos damos conta, o quanto somos de verdade, no universo.
A partir daí, neste momento, que desvendamos os olhos, iniciamos a nossa própria reinvenção e nunca mais seremos os mesmos. E no caminho cada um encontra sua vocação, descobrindo com o tempo sua missão, e dar-se a o inicio de própria jornada.
Após anos de trabalhos voluntários, milhares de arvores plantadas, nascentes recuperadas, milhares de brinquedos distribuídos, centenas de palestras, dezenas de projetos colocados a disposição de milhares de famílias, sonhos resgatados. Trazendo a luz, comunidades inteiras invisíveis para a sociedade, levando alimentos a quem tem fome.
Não sei como, mas eu chego, não sei quando, mas eu vou... o conhecimento que recebo eu compartilho, é uma decisão pessoal ..., assim eu inicio a prosa nas comunidades que chego, até quando eu não sei.
As ações de voluntariado e solidariedade costumam ter origens inspiradoras. Aqui estão algumas histórias de como essas ações muitas vezes começam:
Inspiração pessoal: Muitas vezes, a ação voluntária começa com uma pessoa que é inspirada por uma causa específica ou por uma necessidade que ela vê em sua comunidade. Isso pode levar a pessoa a começar a mobilizar outras pessoas e a organizar doações, arrecadações ou até mesmo a criar uma organização não governamental as ONG's.
Eventos de impacto: Em alguns casos, eventos específicos, como desastres naturais ou crises humanitárias, podem inspirar indivíduos a se unirem para ajudar. A solidariedade em resposta a esses eventos pode levar a ações de voluntariado e a criação de organizações para lidar com as necessidades decorrentes.
Mobilização comunitária: Muitas vezes, a solidariedade e o voluntariado começam em nível comunitário, onde os moradores se unem para enfrentar desafios locais. Isso pode incluir a organização de palestras, cursos de capacitação e outras atividades voltadas para o desenvolvimento humano.
Formação de ONG's: À medida que as ações voluntárias e de solidariedade crescem, é comum que algumas delas evoluam para organizações não governamentais mais estruturadas. Isso geralmente ocorre quando as pessoas envolvidas percebem a necessidade de uma abordagem mais sistemática e duradoura para lidar com questões específicas.
Essas histórias mostram como a iniciativa individual e a mobilização coletiva podem levar a ações significativas de voluntariado, solidariedade e desenvolvimento humano, culminando muitas vezes na criação de organizações não governamentais dedicadas a causas importantes.
Nilson Fernandes NFS
Cooperativa Recicle
recicle.coop.br
O Certificado de Destinação Final é um importante documento emitido pelos destinadores. O CDF é dedicado a comprovar que os geradores de resíduos tiveram o devido cuidado com a destinação final dos resíduos.
A Recicle tem realizado reuniões com empresários para definir parcerias, a pauta sobre a preservação do meio ambiente debater a preservação do meio ambiente é tema mundial. As cooperativas de reciclagem e as indústrias podem estabelecer parcerias para a reciclagem de produtos e embalagens. Essas parcerias são importantes para a economia circular, pois contribuem para a redução do impacto ambiental e para a geração de renda.
Certifique o destino correto dos seus resíduos, não contribua com a contaminação dos rios e nascentes, não contribua com lixões clandestinos.
para maiores informações entre em contato com a Cooperativa Recicle
(17) 99117 5588 Diretor Rubens Bianchinni