GABrasil - Promover a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar social priorizando a população em condições de vulnerabilidade social, através de ações de gestão técnicas, cursos de capacitação, científicas e educacionais, promovendo meios para unificação das comunidades. Aplicando o Desenvolvimento da Economia Solidaria Sustentável. Motivando as comunidades, se organizar através de entidade com personalidade jurídica quer seja, cooperativismo ou associativismo.
A cooperação como meio de fortalecimento das comunidades com interesses comuns no AgroFamiliar.
União é o melhor caminho para realização dos sonhos.
Projeto de Reflorestamento do Bioma Atlântico - O reflorestamento de Matas Nativas e Recuperação e Preservação de Nascentes. Uma área devastada para pastagem, com nascentes assoreadas, prejudicadas, condenadas. Através do projeto, foi recuperada flora e fauna. Hoje as nascentes abastecem a CAP2 do Município de Bebedouro SP levando aguas potável aos consumidores e as matas ajudam na economia das famílias que exploram através da produção de mel.
Projeto de Reflorestamento do Bioma Cerrado - O projeto nasceu através das ações de reestruturação da associação no Povoado do Veloso. Os moradores nos levou para conhecer as nascentes é lá mesmo, iniciamos os primeiros rascunhos do projeto, digo o mais importante que estamos desenvolvendo na região "Reflorestamento das Nativas do Cerrado". O legislativo prontamente fez o reconhecimento dos trabalhos aprovando por unanimidade as homenagens.
Desenvolvimento da Economia Solidaria Sustentável
O projeto P+ Alimentos Municipal, tem como objetivo aumentar a produção de alimentos nos núcleos AgroFamiliar, estimular a prospecção de Agroindústrias, diminuir a perdas da produção no campo e facilitar o acesso às plataformas de comercialização é um ganho para a produtividade, para a eficiência, para a renda. Os recursos para o projeto advém das indicações dos deputados para a prefeitura gestar, com finalidade da compra direta do AgroFamiliar. Os recursos ficam na cidade, circulando no comercio local, todos ganham.
GABrasil
CONSTROE
NÃO, nem tudo são flores pelos caminhos que vamos construindo, o ativismo social e ambiental, faz amigos pelas qualidades que apresentamos e na mesma polaridade os inimigos que são minoria, vão surgindo. Aqui é um exemplo de uma das dificuldades do terceiro setor em construir projetos. Um lado busca sem recursos construir por caminhos legais, a ferramenta essencial para o grupo de afinidades na criação de peixes, o local, o tanque, seguindo todas as orientações e normas dos profissionais especializados em aquicultura. Em parceria com a JFCitrus, com orientações dos técnicos dos governos federal do ministério da pesca e estadual através da APTA - Agencia Paulista de Tecnologia dos Agronegocios especializada em Peixes. O tanque vazio aguardando o INCRA fornecer as autorizações para o funcionamento. Caso contrario seria um tanque irregular, não poderia atender o mercado que exige todas as licenças. Por ignorância e revanchismo, sem medir esforços e com parceria da prefeitura, como relata no próprio vídeo e disseminado nos grupos de whatsaap, os prejuízos causados ao meio ambiente e ainda registrado em vídeo, o crime ambiental este é o maior prejuízo ao projeto. Alguns lutando para construir, outros lutando para destruir.
AEDA
DESTROE
As entidades, organizações, não cometem crime, mas sim seus dirigentes. quero crer, em muitos casos por desinformação.
Ações socioeducativas, cuidados com o meio ambiente, a importância da preservação ambiental, integração através da musicalidade, ações de solidariedade ...
Incentivar o voluntariado, integração social, promovendo eventos em datas comemorativas importantes...
Pioneiros na Doação de alimentos, da Agricultura Familiar, no inicio da pandemia.
Promover o desenvolvimento humano, através da autonomia financeira, levando capacitação técnica e alternativas na geração de renda, projetos de aquicultura, feira livre e incentivos para ações coletivas.
incentivo ao plantio de alimentos, pesquisar as necessidades do mercado precisa, planejamento de produção preservando o meio ambiente.
Projetos de restruturação do associativismo em cooperação entre as comunidades rurais, levando capacitação. Ações de apoio e solidariedade com moradores de rua.
Palestras de Prevenção as Drogas nas escolas e instituições, arrecadação de brinquedos e festividades para as crianças comunidades urbanas e rurais, Promoção de eventos, cursos para os pequenos agricultores de assentamentos por alternativas de renda e segurança alimentar.